Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 166 — 30/11/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
166
Data: 
Quinta, Novembro 30, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Designa Ana Sofia da Cunha Miguel para exercer as funções de chefe do Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, exonerando-a das funções de adjunta no mesmo gabinete.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - Escola Técnica Superior Profissional.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Tecnologia e Produção nas Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Tecnologia de Tomar.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Intervenção Educativa em Creche do Instituto Politécnico Jean Piaget do Norte - Escola Superior de Desporto e Educação Jean Piaget de Vila Nova de Gaia.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de tecnologias para a Gestão da Qualidade e Segurança do Instituto Politécnico de Beja - Escola Superior de Tecnologia e de Gestão.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Torna público o registo de criação do curso técnico superior profissional de Suplementação Alimentar, Saúde e Bem-Estar do Instituto Politécnico de Saúde do Norte-CESPU - Escola Superior de Saúde do Vale do Ave.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Saúde
Corpo: 

Despacho – Alteração do Despacho n.º 4839/2023, de 21 de abril, que determina a criação de um grupo de trabalho para a avaliação das necessidades formativas em medicina. 

Informações Gerais: 
Corpo: 
O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) organiza, de 18 a 22 de dezembro, a edição de Natal do Campo de Férias Desportivas, destinado a crianças entre os 6 e os 14 anos.
Este campo vai reunir dezenas de desportos e atividades, entre as quais  Polo Aquático, Standing Up Paddle, Jogos Tradicionais, atividades de Team Building e ainda uma ida ao Jumpers.
As inscrições decorrem até ao dia 11 de dezembro e as atividades irão realizar-se no Estádio Universitário, no CDUP-Boa Hora e na Faculdade de Desporto (FADEUP).
Corpo: 
O XXXI Congresso da Associação Portuguesa de Professores de Francês (APPF) realiza-se presencialmente, na Universidade Nova de Lisboa (campus de Campolide), nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2024, subordinado ao tema O ensino de línguas face ao desafio das inteligências: das inteligências múltiplas à inteligência artificial.
Este evento destina-se aos docentes dos grupos de recrutamento 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340, poderá ser frequentado na modalidade de formação com a duração de 13 horas (0,5 créditos) e é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90