Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 116 — 31/08/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
116
Data: 
Segunda, Agosto 31, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Prorroga a declaração da situação de contingência e alerta, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Finanças, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes dos Secretários de Estado do Orçamento, Adjunto e da Educação e Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional
Autoriza a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, I. P. (ANQEP, I. P.), a assumir os encargos orçamentais decorrentes da aquisição de serviços para a realização de Inquérito às Competências dos Adultos.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete da Secretária de Estado da Educação e Município de Leiria
Acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de requalificação e modernização da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira.
Informações Gerais: 
Corpo: 

No dia 2 de setembro às 10h30 realiza-se mais um webinar em língua inglesa dedicado à nova plataforma de gestão curricular, o CIÊNCIAVITAE. Durante esta sessão online, a comunidade pode ficar a saber melhor como funciona a nova plataforma, o que é possível fazer e em que medida o CIÊNCIAVITAE pode melhorar a produção de conhecimento, tornando o processo de gestão curricular mais simples.

O CIÊNCIAVITAE permite reunir numa só plataforma toda a informação referente ao utilizador, seja estudante, investigador ou instituição, e que atualmente se encontra dispersa em múltiplas plataformas, como FCT-SIG CV, DeGóis, RENATES, REBIDES, ORCID e RCAAP.

Estes webinars são dirigidos a toda a comunidade, incluindo investigadores e gestores de C&T.

Para participar no webinar de 2 de setembro, poderá inscreva-se na plataforma disponível online.

Corpo: 
Esta patente, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), a mostra “Grupo do Risco – Expedições a espaços naturais (2007 – 2019)”.

A exposição integra os registos visuais resultantes das expedições do Grupo do Risco desde 2007, com o objetivo de, no âmbito da divulgação ambiental, científica e artística, sensibilizar os públicos para a riqueza e diversidade do património natural.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90