Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 76 — 02/06/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
76
Data: 
Sexta, Junho 2, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Cria a Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I. P..
Corpo: 
Presidência do Conselho De Ministros
Autoriza a realização de despesa relativa a investimentos em alojamento estudantil a custos acessíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança da Escola Superior de Ciências da Administração do Instituto Politécnico da Lusofonia.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Preparação e Gestão de Obra da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Inovação Alimentar e Artes Culinárias da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Restauração e de Bebidas da Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Retifica o Despacho Normativo n.º 4-B/2023, de 3 de abril, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 66, de 3 de abril de 2023.
Corpo: 
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes do Ministro da Educação e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Atualiza o apoio financeiro para os anos letivos 2021-2022 e 2022-2023, previsto no n.º 2.2 da cláusula iv do protocolo de cooperação celebrado entre os Ministérios da Educação e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, os estabelecimentos de educação pré-escolar, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Misericórdias Portuguesas e a União das Mutualidades Portuguesas.
Informações Gerais: 
Corpo: 
No dia 9 de junho, entre as 14h30 e as 18h30, realiza-se o Seminário do Projeto “A autoavaliação de escolas e a gestão escolar: a utilização da avaliação na tomada de decisão”, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da Universidade do Porto. 
Neste seminário serão apresentados e divulgados os dados e conclusões do projeto.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição e inclui certificado de participação.
Corpo: 
No dia 13 de julho realiza-se na Escola Superior de Educação de Lisboa, o 12.º Seminário de Matemática e Ciências Experimental, subordinado ao tema “Um olhar sobre as Aprendizagens Essenciais: a articulação entre o Pré-Escolar, o 1.º e o 2.º ciclo”.
As Aprendizagens Essenciais são, atualmente, os documentos de orientação curricular de base na planificação, realização e avaliação do ensino e da aprendizagem, e visam promover o desenvolvimento das áreas de competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
As inscrições decorrem até ao dia 29 de junho.
 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90