Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 1 — 03/01/2018

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
1
Data: 
Terça, Janeiro 2, 2018
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Define os níveis remuneratórios previstos no regime de contratação de doutorados aprovado pelo Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto.
Corpo: 
Assembleia da República
Recomenda ao Governo a contagem de todo o tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto
Publicitação de requerimento para atribuição de estatuto de utilidade pública desportiva apresentado pela Federação de Ju-Jitsu e Disciplinas Associadas de Portugal.
Corpo: 
Educação e Autarquias Locais - Gabinete do Ministro da Educação e Município de Vila Pouca de Aguiar
Acordo de Colaboração para a Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação
Corpo: 
— Despacho – Criação de um grupo de trabalho com o objetivo de estudar e propor um plano para a instalação de uma rede integrada de serviços públicos de comunicações interligando Escolas e Juntas de Freguesia.
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Designo, em regime de substituição, para exercer o cargo de Subdiretora-Geral da Direção-Geral da Educação, a Doutora Maria João Vale Costa Horta.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontram-se a decorrer as candidaturas para a sexta edição do concurso "Conta-nos como foi... o teu primeiro dia de formação em contexto de trabalho".

Esta iniciativa, dinamizada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), tem como principal objetivo demonstrar, através de um testemunho, a importância do ensino profissional na definição de um percurso escolar e profissional com futuro.

Seja através de um texto, imagem e/ou vídeos, pretende-se que os jovens, na primeira pessoa, relatem experiencias ocorridas num momento tão relevante para a sua formação profissional como é o estágio.

O concurso "Conta-nos como foi..." dirige-se a todos os alunos de escolas públicas, privadas e de outras entidades formadoras que tenham finalizado ou que se encontrem a frequentar um curso profissionalizante.
Corpo: 
O Concurso "FCT NOVA Challenge" é uma iniciativa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, que tem como objetivo promover, nos alunos do cursos científico-humanístico de ciências e tecnologias do ensino secundário, do ensino público e privado, o interesse pelo conhecimento científico, mediante a interação entre os jovens e os investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos na área das ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
 
Os trabalhos admitidos a concurso devem consistir em projetos, realizados por grupos de alunos, subordinados a temas relativos a qualquer das áreas das ciências puras e experimentais ou a qualquer uma dessas áreas aplicada à engenharia.
 
O concurso tem início com a inscrição dos diferentes grupos numa plataforma criada para o efeito, seguindo-se uma segunda fase, dedicada à submissão dos trabalhos nessa mesma plataforma.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90