Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 60 — 05/05/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
60
Data: 
Terça, Maio 5, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Economia e Transição Digital, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P. 
Criação e renovação da autorização de funcionamento dos Centros Qualifica de acordo com a Portaria n.º 232/2016, de 29 de agosto, que procede à regulação da criação e do regime de organização e funcionamento dos Centros Qualifica.
Corpo: 
Economia e Transição Digital, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P. 
Extinção dos Centros Qualifica de acordo com a Portaria n.º 232/2016, de 29 de agosto, que procede à regulação da criação e do regime de organização e funcionamento dos Centros Qualifica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Procede a nova atualização do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), organiza o Webinar Ensino a Distância, no âmbito do Ciclo de Partilhas Escolares, a realizar no dia 6 de maio, das 15:00h às 16:30h. 
 
Será um espaço para a partilha de experiências, de práticas, de dificuldades sentidas e de sucessos alcançados neste novo desafio pedagógico.
 
O webinar será realizado via videoconferência zoom.
A participação no evento é gratuita, para todo o público interessado, sendo obrigatória a inscrição prévia. 
Corpo: 
A Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação (DGE), em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Penacova e o Centro de Formação de Associação de Escolas Minerva, promove nos dias 13, 22 e 27 de maio e 05 de junho de 2020, entre as 14:30 e as 18:30, o curso online “O trabalho colaborativo em diferentes contextos”, acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
 
Este evento destina-se a educadores de infância, professores dos ensinos básico, secundário e profissional, de qualquer área disciplinar, de escolas públicas ou privadas, que estejam interessados em conhecer formas de iniciar trabalho colaborativo entre escolas nacionais ou europeias, através do portal eTwinning.
 
As inscrições são até ao dia 7 de maio de 2020.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90