Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 73 — 05/06/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
73
Data: 
Quarta, Junho 5, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Autoriza a realização da despesa destinada ao apoio financeiro do Estado a cooperativas e associações de ensino especial e a instituições particulares de solidariedade social que celebrem contratos de cooperação para o ano letivo de 2019/2020.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Autoriza a realização da despesa destinada ao apoio financeiro do Estado a estabelecimentos de ensino particular de educação especial que celebrem contratos de cooperação para o ano letivo de 2019/2020.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Cessação da comissão de serviço do Presidente do Centro Científico e Cultural de Macau, I.P.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Prémio Pulido Valente Ciência, instituído pela Fundação Professor Francisco Pulido Valente, em conjunto com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT), tem como objectivo estimular a investigação no domínio das Ciências Biomédicas através do reconhecimento do mérito de actividades de I&D realizadas neste domínio.

Esta iniciativa reconhece, anualmente, um artigo científico inédito publicado na área das Ciências Biomédicas (sem restrição do ano de publicação) que descreva os resultados da investigação realizada por um(a) investigador(a) com menos de 35 anos à data de apresentação da candidatura.

O concurso decorre até ao dia 30 de setembro.

Corpo: 
Realiza-se no dia 22 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro e no Centro de Ciência Viva do Algarve, o I Colóquio Internacional Maré de Histórias.

O evento incide sobre as temáticas da intervenção científico-pedagógica, a formação cívica, o empreendedorismo social e as tecnologias da educação e encontra-se acreditado pelo Centro de Formação de Ria Formosa com a duração de 6 horas.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90