Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 83 — 07/07/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
83
Data: 
Quinta, Julho 7, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Regulamenta a atualização extraordinária das pensões prevista na Lei do Orçamento do Estado de 2022.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Presidência, do Ministro das Finanças, da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Permissão genérica de condução de viaturas oficiais afetas à Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, ao diretor-geral de Estatísticas da Educação e Ciência.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Aditamento ao Despacho n.º 7053/2022, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 107, de 2 de junho de 2022, relativo à composição do Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Delegação de competências no conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P..
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Designação de membros do conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P. (IGeFE, I. P.), em regime de substituição.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Centro de Formação Francisco de Holanda (CFFH) promove o “I Picto_CiÊncia” que pretende ser um ponto de encontro entre Escolas, Projetos Escolares e Clubes Ciência Viva na Escola, no âmbito da literacia científica.
Este projeto visa reconhecer o potencial interdisciplinar da alfabetização científica, como base na formação pessoal, académica e social, promover a divulgação dos projetos científicos desenvolvidos nas escolas associadas e da região, incluir os princípios da Literacia Científica no vocabulário quotidiano dos participantes,  partilhar experiências inovadoras e de sucesso no âmbito das diversas temáticas abordadas e comunicar/dialogar sobre os efeitos da temática na comunidade.
O evento realiza-se no dia 08 de julho, às 14:00 horas, no “Curtir Ciência” – Centro de Ciência Viva de Guimarães.
Corpo: 
A Galeria de Exposições do Auditório Mestre Hélder Castanheira (Livraria), na Universidade de Aveiro, acolhe as fotografias submetidas ao concurso promovido pelo Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, para assinalar o Dia Internacional da Diversidade Biológica.  
Na exposição estão retratados o património natural, designadamente, ecossistemas terrestres e marinhos, habitats, espécies de fauna e flora selvagem, sensibilizando a comunidade para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, bem como para o respeito para com todas as espécies. 
A iniciativa, de entrada gratuita, estará patente ao público de 04 a 22 de julho.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90