Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 84 — 08/07/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
84
Data: 
Sexta, Julho 8, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Direção-Geral da Administração Escolar
Alteração da composição do júri dos procedimentos concursais para provimento dos cargos de diretor e subdiretor da Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e da Escola Portuguesa de Díli - Centro de Ensino e Língua Portuguesa Ruy Cinatti (EPRC-CELP).
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro das Finanças e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Delegação de competências nos órgãos de direção das instituições de ensino superior.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Reconhece-se que a atividade desenvolvida pela COPELABS - Associação para a Investigação e Desenvolvimento em Cognição e Computação Centrada nas Pessoas é de natureza científica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P.
Apreciação pública do projeto do Regulamento de Concessão de Apoios a Projetos Internacionais de Mobilidade de Investigadores, no domínio da ciência e tecnologia e no âmbito de acordos e convénios de cooperação bilaterais da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Nomeação da presidente do conselho de administração da Caixa de Previdência do Ministério da Educação para o triénio 2022-2024.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Aprova o calendário escolar, para os anos letivos de 2022-2023 e de 2023-2024, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem como o calendário de provas e exames.
Corpo: 
Educação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares
Designação, em comissão de serviço, no cargo de delegado regional de Educação da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Associação Nacional dos Professores Contratados (ANPC) disponibiliza online a nova plataforma RELEVO® - Comunidade Nacional de Boas Práticas Educativas, uma ferramenta para disseminação de boas práticas educativas, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário, desenvolvidas por alunos, professores, parceiros educativos e demais profissionais de educação. 
A plataforma tem como objetivo a criação de comunidades de partilha e de aprendizagem, através do intercâmbio de ideias e de experiências inovadoras, e convida todos a submeter as práticas educativas que estão a transformar as suas comunidades.
Corpo: 
O Encontro Nacional “A aprendizagem e o ensino da leitura e da escrita na era digital – Ferramenta Ensinar e Aprender Português – 1.º Ciclo do Ensino Básico”, realiza-se no dia 18 de julho, no Fórum da Maia, em regime presencial e com transmissão online
A iniciativa é reconhecida, sob formato de Ação de Curta Duração, pelo Centro de Formação Francisco de Holanda (CFFH), para professores de 1.º Ciclo do Ensino Básico (110), professores de educação especial (910) e professores de Inglês, do 1.º Ciclo do Ensino Básico (120).
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e pode ser realizada até ao dia 12 de julho, através do formulário disponível online.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90