Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 28 — 12/03/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
28
Data: 
Quinta, Março 12, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro de Estado e das Finanças e do Ministro da Educação 
São fixadas, para o ano de 2020, as vagas para a progressão aos 5.º e 7.º escalões para os docentes a quem tenha sido atribuída a menção qualitativa de Bom na respetiva avaliação de desempenho e, cumulativamente, cumpram o requisito da formação.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação 
Sistematiza as competências, procedimentos e metodologia a observar no processo de planeamento e concertação das redes de oferta profissionalizantes, designadamente dos Cursos de Educação e Formação de Jovens (CEF), dos Cursos Profissionais (CP) e dos Cursos com planos próprios de dupla certificação (CPP).
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Prémio Gulbenkian para a Humanidade, atribuído anualmente, pretende distinguir pessoas, grupos de pessoas e/ou organizações de todo o mundo cujas contribuições para a mitigação das e adaptação às alterações climáticas se destacam pela originalidade, inovação e impacto.
A apresentação de candidaturas decorre até 24 de março.
Corpo: 

Desenvolver escolas melhores e mais inclusivas, apoiar professores e líderes escolares a abraçar a diversidade, remover barreiras linguísticas para criar regiões fronteiriças mais dinâmicas, são as prioridades europeias para o Selo Europeu das Línguas no biénio 2018-2020.

São convidadas escolas, institutos, universidades, centros de formação, empresas e outras instituições, que trabalhem em iniciativas com línguas estrangeiras, a apresentar a sua candidatura. Não há restrições sobre a língua-alvo.

Os projetos deverão demonstrar que são inovadores, eficazes e transferíveis.

A apresentação de candidaturas decorre até 15 de junho, junto da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (ANE+ EF).

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90