Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 104 — 12/08/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
104
Data: 
Sexta, Agosto 12, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Estabelece as normas de execução do Orçamento do Estado para 2022.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Delegação de poderes, com faculdade de subdelegação, no conselho diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Educação, I. P..
Corpo: 
Educação - Gabinete do Secretário de Estado da Educação
Retifica o Despacho n.º 9514/2022, de 27 de julho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 149, de 3 de agosto de 2022.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Escola de Segunda Oportunidade (E2O) – Educar e Formar para Inserir – Lisboa, iniciou a sua atividade, ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado entre a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGesTE), a Câmara Municipal de Lisboa (CML), o Agrupamento de Escolas Eça de Queirós e o Instituto de Apoio à Criança (IAC), como uma resposta de qualificação múltipla, flexível e complementar face às ofertas existentes e é desenvolvida em contexto não escolar.
Com o objetivo de assegurar uma intervenção adequada às necessidades, expectativas e interesses dos jovens, promover o desenvolvimento de competências pessoais, sociais, profissionais e a certificação escolar, visa  fomentar a inclusão socioprofissional, e é direcionada a jovens entre os 15 e os 18 anos de idade, em situação de risco e/ou perigo, de abandono escolar, tendo sido esgotadas todas as respostas de integração na área de educação e formação. 
As inscrições encontram-se a decorrer.
Corpo: 
Em Boa Memória. Retrato, Humanidade e Futuro é o primeiro momento de um tríptico expositivo intitulado "O Edifício dos Leões em Diálogo com o Museu Nacional de Arte Antiga". 
Nesta mostra dedicada ao retrato, um conjunto de obras da instituição museológica propagam-se no espaço cultural e sede do Banco Santander e com a participação da Fundación Banco Santander de Espanha, que confere uma dimensão ibérica ao percurso artístico do retrato. 
A exposição está patente até ao dia 31 de outubro, no Edifício dos Leões/Espaço Santander.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90