Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 105 — 17/08/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
105
Data: 
Quarta, Agosto 17, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros, Finanças e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes da Ministra da Presidência, do Ministro das Finanças e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Autorização de lançamento de aviso de abertura de candidaturas para o ano letivo 2022/2023 para as bolsas de ensino superior para alunos carenciados.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Ambiente e Ação Climática - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas
Retifica o Despacho n.º 9585/2022, que determina a composição da comissão de cogestão do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 150, de 4 de agosto de 2022.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Delegação de competências na presidente do Centro Científico e Cultural de Macau, I. P.
— Despacho – Reconhece que a Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento (IST–ID) prossegue atividades de natureza científica.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A iniciativa é coorganizada pela Fundação Inatel e pela Câmara do Porto, através da Ágora, com dez sessões gratuitas até ao dia 27 de agosto, distribuídas entre jardins e espaços públicos do Porto. 
O acesso é gratuito e estão assegurados 500 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada, tendo as crianças um espaço à frente da plateia. 
Poderá consultar o programa disponível online.
Corpo: 
A Academia de Líderes Ubuntu é um programa de capacitação, destinado a jovens entre os 13 e os 18 anos de idade, que contempla várias zonas do país.
O programa é desenvolvido a partir do modelo de liderança com a inspiração de figuras como Nelson Mandela, Martin Luther King ou Malala e a Ubuntu é uma filosofia de origem africana que se traduz na expressão “Eu Sou porque tu És”, promovendo o desenvolvimento das competências pessoais, sociais e cívicas dos participantes, contribuindo para a sua transformação em agentes de mudança, ao serviço da comunidade, ajudando a construir uma sociedade mais justa e solidária. 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90