Localizado no antigo Convento das Clarissas, em Lisboa, o Museu Nacional do Azulejo (MNAz) apresenta, nas montras do edifício da Secretaria-Geral da Educação e Ciência, durante o mês de abril, num conjunto de oito cartazes, a sua próxima exposição temporária "O encanto na hora da descoberta. A azulejaria de Coimbra do século XVIII".
Com esta exposição pretende-se reabilitar a produção azulejar que as olarias de Coimbra produziram ao longo do século XVIII, durante muito tempo encarada como sendo de menor qualidade, do ponto de vista dos materiais empregues, de traço ingénuo e de cores pouco luminosas.
A par da exposição do MNAz, também a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) traz às montras da SGEC a sua nova campanha publicitária, integrada no programa Qualifica, programa vocacionado para a qualificação de adultos, que tem por objetivo melhorar os níveis de educação e formação dos adultos, contribuindo para a melhoria dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos, e cujo lema é: “Mais qualificação, melhor emprego!”.
“Agarre em si e invista no seu futuro!” é o slogan desta nova campanha que assinala, igualmente, o arranque dos Centros Qualifica.