Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 35 — 24/03/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
35
Data: 
Terça, Março 24, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à epidemia da doença COVID-19 relacionadas com o setor das comunicações eletrónicas.
Corpo: 
Finanças, Modernização do Estado e da Administração Pública e Educação 
Fixação do número de vagas dos quadros de zona pedagógica para o concurso externo e para o concurso externo do ensino artístico especializado da música e da dança.
Corpo: 
Modernização do Estado e da Administração Pública - Gabinete da Ministra 
Define orientações para os serviços públicos em cumprimento do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, em execução da declaração do estado de emergência efetuada pelo Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março.
Corpo: 
Modernização do Estado e da Administração Pública e Educação - Gabinete da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e do Ministro da Educação 
Determina os termos do funcionamento de serviços junto da Direção-Geral da Administração Escolar e do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., durante o estado de emergência.
Informações Gerais: 
Título: 
24 de março - Dia Nacional do Estudante
Corpo: 
#EstudoEmCasa - Uma foto. Uma rede social. Uma hashtag. 
No Dia Nacional do Estudante o Ministério da Educação vem desafiar os mais novos a partilharem imagens a estudar na sua sala de aula provisória. 
Esta terça-feira, pede-se aos alunos ou encarregados de educação que partilhem nas suas redes sociais uma foto em casa, em ambiente de estudo, e coloquem a hashtag #EstudoEmCasa, criando um movimento nacional de motivação para que alunos, famílias, docentes, não docentes e escolas prossigam esta caminhada, num ano letivo que tem contornos diferentes do habitual.
Esta é também uma forma de os alunos reconhecerem o trabalho dos seus professores.
As fotografias espalhadas pelas redes sociais serão compiladas na página de instagram: https://www.instagram.com/estudoemcasa2020/. 
Corpo: 
Face à suspensão temporária das atividades letivas e não letivas com o objetivo de conter novas contaminações pela pandemia covid-19, poderá consultar 10 recomendações sobre ensino à distância que a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) publicou .

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90