Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 79 — 24/06/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
79
Data: 
Segunda, Junho 24, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência e da Modernização Administrativa
Primeira alteração à Portaria n.º 77/2018, de 16 de março de 2018, que procede à regulamentação necessária ao desenvolvimento da Chave Móvel Digital (CMD).
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Regula a prova da situação escolar para efeitos de atribuição e manutenção do abono de família para crianças e jovens e da bolsa de estudo, bem como da atribuição das prestações por morte e manutenção da pensão de sobrevivência do regime geral de segurança social.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Ressalva, para efeitos de aplicação no ano letivo de 2019-2020, que o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, republicado em anexo ao Despacho n.º 5404/2017 (2.ª série), de 21 de junho, tem em consideração as disposições legais em vigor relativas às matérias sobre as quais dispõe.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Realiza-se de 24 a 26 de outubro, no Convento de S. Francisco - Escola Superior de Educação de Santarém, o VI Congresso Internacional Educação Inclusiva: Olhares pelo Caminho.

O evento está acreditado pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua para educadores de infância, professores do ensino básico e secundário e professores de educação especial.

A submissão de resumos deverá ser efetuada até ao dia 7 de julho.

Corpo: 
A Association for Educational Assessment – Europe (AEA-Europe) vai realizar a sua 20ª Conferência em Lisboa, entre os dias 13 e 16 de novembro.

O Instituto de Avaliação Educativa, I.P é uma das entidades promotoras da iniciativa, onde serão abordadas três vertentes: Assessment and policy contexts, Assessment and theoretical contexts, and Assessment and institucional contexts.

Esta temática centrar-se-á nas perspetivas e experiências de conferencistas de vários países, permitindo a partilha de conhecimentos no quadro dos diferentes sistemas educativos.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90