Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 190 — 28/12/2017

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
190
Data: 
Quinta, Dezembro 28, 2017
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., a realizar a despesa inerente ao cofinanciamento da contrapartida nacional dos projetos de investimento inseridos no Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a realização da despesa necessária à execução do Programa de Preparação Paralímpica para Tóquio 2020.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Procede à alteração do reconhecimento de interesse público de três instituições do ensino superior privado.
Corpo: 
Educação e Entidades de Utilidade Pública Desportiva - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e Gindança - Associação Ginástica e Dança Famalicão 
Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/383/DD/2017, celebrado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Gindança - Associação Ginástica e Dança Famalicão - Apoio à Atividade Desportiva 2017 - Projeto TranSocial.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Decorrem, até ao dia 12 de fevereiro, as candidaturas ao concurso "Estímulo ao Emprego Científico Individual 2017", que visa o financiamento individual de 500 contratos para investigadores doutorados em todas as áreas científicas.
Promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), podem candidatar-se a esta iniciativa todos os doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas, com um percurso em qualquer área científica, que pretendam realizar a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela entidade.
Corpo: 
Encontra-se patente no Museu Nacional de Arte Antiga a exposição - As Ilhas do Ouro Branco: Encomenda Artística da Madeira nos séculos XV-XVI.
A exposição pretende dar a conhecer as elites locais da ilha da Madeira através das suas encomendas – obras de pintura, escultura ou ourivesaria – provenientes da Flandres, do continente e do Oriente e encontram-se expostas as mais destacadas obras-primas encomendadas, sintetizando, com particular brilho, a riqueza do património do arquipélago dos séculos XV e XVI, resultante do esplendor cultural proporcionado pelo ciclo económico do "ouro branco".
A exposição, constituída por 86 obras de arte, marca o arranque das Comemorações dos 600 Anos do Descobrimento da Madeira e Porto Santo e pode ser visitada até ao dia 18 de março.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90