Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 10 — 29/01/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
10
Data: 
Quarta, Janeiro 29, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças, Modernização do Estado e da Administração Pública e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social 
Alteração à Portaria n.º 150/2017, de 3 de maio.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
O curso de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia da Escola Superior de Saúde de Santa Maria passa a denominar-se curso de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Autoriza o funcionamento do curso de pós-licenciatura de especialização em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica na Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Criação do Grupo de Trabalho de Vagas do Ensino Superior 2020.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão de Reconhecimento de Graus e Diplomas Estrangeiros 
Fixa a regra para a conversão de classificações atribuídas por instituições de ensino superior do Reino Unido para a escala de classificação portuguesa, de acordo com o Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto.
Informações Gerais: 
Corpo: 

No dia 30 de janeiro assinala-se o Dia Escolar da Não Violência e da Paz.

Tendo presente que a educação para a paz, a promoção de valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência contribuem para uma Escola sem Bullying, a Direção-Geral da Educação convida os Agrupamentos de Escolas e as Escolas Não Agrupadas, bem como as respetivas comunidades, a divulgarem as suas iniciativas e a partilharem os registos das atividades desenvolvidas.

Corpo: 
No dia 1 de fevereiro celebra-se o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta.
 
A iniciativa é realizada pela Andante Associação Artística com a participação dos alunos da Escola Secundária do Bocage, no Auditório Municipal Charlot – Setúbal, às 10h30m.
 
As vozes dos jovens leitores dão corpo, num espaço de representação, às palavras de múltiplos autores e convidam todos a celebrar este dia, mostrando como a leitura pode ser mais que um passatempo, como a literatura aprofunda questões fundamentais do quotidiano e auxilia na compreensão do Mundo.
Corpo: 
A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) acolhe o II Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto, nos dias 7 e 8 de fevereiro.
 
A iniciativa é promovida pelo Movimento PortoInSport, que agrega todos os elementos que constituem a sua comissão organizadora e científica e resulta do objetivo da plena inclusão do cidadão com deficiência na sociedade, através da prática desportiva.
 
Esta segunda edição, agora com caráter internacional, pretende dar continuidade ao desenvolvimento de oportunidades de formação especializada da área da atividade física adaptada, estabelecer sinergias com diversas instituições da área da deficiência e criar um espaço de partilha e divulgação das linhas de investigação mais atuais neste âmbito.
 
Aberto a todos os interessados.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90