Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 11 — 31/01/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
11
Data: 
Sexta, Janeiro 31, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento 
Autoriza a Secretaria-Geral da Educação e Ciência a assumir os encargos orçamentais decorrentes da contratação dos serviços de higiene e limpeza, nos anos económicos de 2020 e 2021.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação 
Designa vogal do conselho diretivo do IGeFE, I. P., para exercer o cargo em regime de substituição.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Infraestruturas e Habitação - Gabinetes dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e das Infraestruturas e da Habitação 
Estabelece os valores máximos de preços mensais de alojamento para estudantes que não sejam bolseiros de ação social, a praticar no âmbito dos imóveis integrados no Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 

- Portaria - Autoriza a Parque Escolar, E.P.E.a assumir os encargos relativos ao contrato para a aquisição de serviços combinados de vigilância e segurança humana e de ligação a central de receção e monitorização de alarmes para os imóveis que estão sob a sua gestão operacional na Avenida Infante Santo, n.º 2 e na Avenida 24 de Julho, n.os 134 a 142 (partes comuns), para o Palácio Valadares (antiga Escola Veiga Beirão) e para o Antigo Colégio dos Olivais, todos em Lisboa.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A Fundação da Juventude promove esta iniciativa que visa incentivar o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores.
 
O concurso dirige-se a  jovens dos 18 aos 25 anos, que frequentem o ensino secundário, centros de formação profissional e o ensino superior, em estabelecimentos públicos ou privados.
 
As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 24 de abril.
Corpo: 
A "Tardes de Matemática da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) Centro 2020" organiza uma palestra no dia 15 de fevereiro, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.
 
No evento serão abordadas algumas questões atuais, designadamente: Quais as áreas da medicina onde a matemática poderá dar maior contribuição? Quais as ferramentas matemáticas que poderão ser mais úteis? Como é que se ultrapassam as barreiras linguísticas desta interdisciplinaridade?
 
A entrada é livre.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90