Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 184 — 29/12/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
184
Data: 
Quarta, Dezembro 29, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a despesa com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Aprova o programa de investimento público em investigação e desenvolvimento para 2021-2030.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 
Registo dos Estatutos do ISTEC Porto.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro 
Designação do grupo de trabalho técnico para apoiar o processo de fixação de vagas do concurso nacional de acesso ao ensino superior em 2022.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Transferência de competências para os órgãos municipais e as entidades intermunicipais do domínio da educação.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até dia 12 de janeiro, as inscrições para o Curso de Formação “Literatura, para que te quero?”, destinado a docentes do 3º ciclo do Ensino Básico.
A formação é promovida pela Associação de Professores de Português e decorrerá entre o dia 14 de janeiro e o dia 11 de fevereiro.
Entre os objetivos do curso encontram-se a elaboração de propostas de atividades que integrem as competências linguísticas na educação literária, a criação de situações que estimulem a leitura subjetiva, pessoal e afetiva e a elaboração de propostas de atividades interdisciplinares a partir do texto literário.
Corpo: 
Foi assinado, no dia 21 de dezembro, um protocolo entre o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Cruz Vermelha Portuguesa para o acompanhamento psicológico a atletas, técnicos/as de alto rendimento e seleções nacionais.
No âmbito deste compromisso a rede de profissionais da Cruz Vermelha Portuguesa passará a prover a estes atletas e técnicos consultas de psicologia, uma linha de apoio psicológico e formação e capacitação de técnicos.
O documento contempla também o rastreio de saúde mental e avaliação dos riscos psicossociais inerentes ao alto rendimento a atletas e treinadores/as inscritos no Registo de Agentes Desportivos do Alto Rendimento e praticantes, treinadores/as e técnicos/as de apoio das seleções nacionais que representam o país, em ações de preparação e participação competitiva.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2021, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a mais de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90