Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 81 — 01/07/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
81
Data: 
Sexta, Julho 1, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Prorroga a declaração da situação de alerta, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Determina as orientações para a fixação de vagas para o concurso nacional de acesso e concursos locais de acesso no ano letivo de 2022-2023.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Estabelece, para o ano letivo de 2022/2023, as vagas para ingresso nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado em cada par instituição/ciclo de estudos, através de concursos especiais para acesso e ingresso no ensino superior e dos concursos de mudança de curso e de transferência para o 1.º ano curricular.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro das Finanças e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Designação dos membros do conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P..
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Delegação de competências no conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT, I.P.).
 
— Despacho – Reconhece-se que a atividade desenvolvida pela COPELABS – Associação para a Investigação e Desenvolvimento em Cognição e Computação Centrada nas Pessoas - é de natureza científica. 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Aprova o calendário escolar, para os anos letivos de 2022-2023 e de 2023-2024, dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, dos estabelecimentos particulares de ensino especial, bem como o calendário de provas e exames.
Informações Gerais: 
Corpo: 

A Equipa da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Alcoutim implementou um projeto pedagógico com os alunos do 8.º ano de escolaridade, que se concretizou na produção de um vídeo intitulado "A Viagem", acessível no youtube do Agrupamento. 

Este projeto visou promover o gosto pela viagem e despertar o interesse e a curiosidade, sensibilizando os alunos para o reconhecimento da importância de viajar e alargar horizontes.  

A iniciativa proporcionou também aos discentes a oportunidade de desenvolver novas competências, através de atividades de pesquisa, leitura, debates, entrevistas, e elaboração de guiões, sem omitir o respeito pelos direitos de autor e aspetos técnicos de videografia.            

Corpo: 

O período de submissão de requerimentos para a atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do ensino superior para o ano letivo de 2022-2023 já se encontra a decorrer.

A submissão de requerimentos à atribuição de Bolsas de Estudo para frequência de estudantes com incapacidade também está disponível.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90