Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 117 — 02/09/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
117
Data: 
Quarta, Setembro 2, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais 
Designa o fiscal único da Escola Superior de Enfermagem do Porto.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Secretaria-Geral da Educação e Ciência 
Delegação de competências na secretária-geral adjunta da SGEC, Dr.ª Ana Palmira Antunes de Almeida.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência 
Alteração na estrutura orgânica flexível da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e designação, em regime de substituição, como chefe da Divisão de Suporte, Infraestruturas e Tecnologias Escolares do licenciado João Manuel de Jesus Leigo.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho –Subdelegação de competências, com faculdade de subdelegação, na Secretária de Estado da Educação, Susana de Fátima Carvalho Amador, dos poderes para praticar todos os atos relativos aos apoios decorrentes da celebração de contratos de patrocínio.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Impulsionado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que assume a representação nacional na Iniciativa de Programação Conjunta em Património Cultural e Mudança Global, o “Concurso Transnacional Conjunto Património Cultural, Identidades e Perspetivas: Respondendo às Sociedades em Mudança “, admite propostas até 22 de setembro.
 
Os Investigadores são convidados a apresentar propostas sobre o papel do património na sociedade a partir de diferentes perspetivas (inter)nacionais e sistemas de valores, o que inclui questões como o papel que o património desempenha na formação de identidades, como as instituições podem gerir o património de modo inclusivo e até que ponto a digitalização contribui para um acesso significativo ao património.
 
O concurso visa apoiar investigação interdisciplinar criada e realizada por consórcios transnacionais no contexto de um único projeto.
Corpo: 
As separatas das publicações infantis, hoje quase esquecidas e que constituíam um fator de diferenciação das revistas na eterna luta pela preferência dos leitores, são relembradas na exposição da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), “Cidades de Papel - Separatas e construções de armar”. 
 
Patente até 31 de dezembro, com entrada livre.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90