Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 03 — 04/01/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
03
Data: 
Quarta, Janeiro 4, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Retifica a Lei n.º 24-D/2022, de 30 de dezembro, que aprova o Orçamento do Estado para 2023.
Corpo: 
Finanças, Educação, Ambiente e Ação Climática e Coesão Territorial
Determina a forma de cálculo das transferências financeiras do Fundo de Financiamento da Descentralização para o exercício, pelos órgãos das autarquias locais, da competência relativa ao transporte de alunos com necessidades específicas individuais.
Corpo: 
Finanças, Educação e Coesão Territorial
Determina a fórmula de cálculo das transferências financeiras do Fundo de Financiamento da Descentralização para o exercício, pelos órgãos das autarquias locais, da competência relativa ao financiamento das despesas com a aquisição de equipamentos utilizados para a realização das atividades educativas.
Informações Gerais: 
Corpo: 
As bolsas do Programa Fulbright disponibilizam a estudantes e professores portugueses a oportunidade de estudar, lecionar ou fazer investigação nos Estados Unidos da América, bem como a estudantes e professores americanos a oportunidade de desenvolver o mesmo tipo de atividades em Portugal.
As candidaturas às Bolsas Fulbright para a Investigação e para o Doutoramento decorrem até dia 31 de janeiro.
O regulamento e as instruções de candidatura podem ser consultadas online.
Corpo: 
A edição Technovation Girls Challenge 2023 decorre até ao mês de abril, sendo que no dia 17 de janeiro realiza-se a sessão de apresentação e esclarecimento de dúvidas, via zoom, pelas 18h30.
Este desafio é um programa mundial de mobilização e educação de raparigas, dos 8 aos 18 anos de idade, para se tornarem confiantes nas áreas da Science, Technology, Engineering and Mathematics (STEM), líderes na identificação e sensibilização de problemas relevantes da atualidade e criadoras de soluções tecnológicas.
A inscrição e eventuais informações adicionais realizam-se online.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2022, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90