Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 114 — 06/09/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
114
Data: 
Terça, Setembro 6, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Defesa Nacional, Administração Interna e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes da Ministra da Defesa Nacional, do Ministro da Administração Interna e da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Nomeação dos membros do Conselho do Ensino Superior Militar.
Corpo: 
Finanças e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Atualiza os montantes do abono de família para crianças e jovens, procedendo à alteração da Portaria n.º 276/2019, de 28 de agosto.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelegação de poderes no secretário-geral da Educação e Ciência, mestre António Raúl da Costa Tôrres Capaz Coelho.
Informações Gerais: 
Corpo: 
Estão a decorrer, até ao dia 22 de setembro, as candidaturas às bolsas Gulbenkian - Novos Talentos, que apoiam estudantes do ensino superior, promovendo o seu talento e estimulando a iniciação à investigação.
As bolsas destinam-se a alunos inscritos, no ano letivo 2022-2023, no 2.º, 3.º ou 4.º ano de cursos de licenciatura ou de mestrado integrado, ou no 1.º ano de cursos de mestrado, numa instituição de ensino superior portuguesa, nas áreas de Biologia, Física, Matemática, Química, Humanidades e Ciências Sociais.
Corpo: 
O Instituto de Altos Estudos da Academia das Ciências de Lisboa organiza um ciclo de conferências dedicado ao tema “Desafios da Ciência na Sociedade Contemporânea". 
O ciclo abordará várias questões que promovem uma reflexão ampla e plural sobre o papel da Ciência na sociedade contemporânea, através do diálogo entre investigadores e pensadores de várias áreas científicas e os participantes.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90