Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 128 — 06/10/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
128
Data: 
Quinta, Outubro 6, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Designa Joaquim Piedade Pinto e Florbela Maria Lopes Ribeiro como representantes, respetivamente, das Associações de Professores de Matemática e de Ciências Económico-Sociais no conselho científico do Instituto de Avaliação Educativa, I. P..
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Ministro da Educação
Corpo: 
— Despacho – Designa, em regime de substituição, a mestre Helena Alexandra António da Fonseca para exercer o cargo de subinspetora-Geral da Inspeção-Geral da Educação e Ciência.
Informações Gerais: 
Corpo: 
A edição de 2022 do Relatório Education at a Glance, realizado anualmente  pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e que traça o retrato dos sistemas de Educação e de Ensino Superior a nível mundial, encontra-se disponível na página eletrónica da OCDE. 
A edição deste ano foca-se no Ensino Superior, analisando o aumento da conclusão deste ciclo de ensino e os benefícios associados para os indivíduos e sociedades.
Integra, ainda, um capítulo dedicado ao impacto da pandemia de COVID-19, durante o ano letivo 2021/2002.
Corpo: 
O workshop “O Governo Digital em Portugal: tendências, desafios e soluções",  pretende debater os desafios da transformação digital dos serviços públicos e as novas formas de relacionamento com os cidadãos”, e terá lugar, no dia 7 de outubro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. 
O evento contempla apresentações temáticas de representantes de diversas entidades públicas, incluindo ainda a apresentação e lançamento do Modelo comum de desenho e desenvolvimento de serviços públicos digitais centrados nos cidadãos e empresas – “Mosaico”.
A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90