Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 72 — 07/06/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
72
Data: 
Terça, Junho 7, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Assembleia da República
Eleição para a Comissão de Fiscalização dos Centros Educativos.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Aprova o Regulamento do Concurso Local para a Matrícula e Inscrição no Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Licenciado em Tecnologias da Música da Escola Superior de Música de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Primeira alteração ao Regulamento do Concurso Local para a Candidatura à Matrícula e Inscrição no Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Licenciado em Música na Comunidade, ministrado pelas Escolas Superiores de Educação de Lisboa e de Música de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, aprovado em anexo à Portaria n.º 854/2010, de 6 de setembro.
Corpo: 
Finanças e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinetes da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Reconhece-se que a atividade desenvolvida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia é de natureza científica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete da Ministra
Designa representantes do Estado Português no Conselho do Laboratório Internacional de Nanotecnologia (INL).
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Delegação de poderes do Ministro da Educação no inspetor-geral da Educação e Ciência, licenciado Luís Alberto Santos Nunes Capela.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Delegação de poderes do Ministro da Educação no diretor-geral da Educação, licenciado José Vítor dos Santos Duarte Pedroso.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro
Delegação de poderes do Ministro da Educação no chefe do seu Gabinete, Doutor Jorge Bernardino Sarmento Morais, e designação da mestre Maria Antonieta da Costa Mourão Lima Ferreira, adjunta do meu Gabinete, para substituir o chefe do meu Gabinete nas suas ausências e impedimentos.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho Normativo – Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Informações Gerais: 
Corpo: 
No âmbito da Oficina | Gender Workshop Series XII, o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra promove conversas com pessoas de diferentes áreas de intervenção e de trabalho, no domínio da igualdade de género e da dignidade e bem-viver das mulheres em Portugal e na Galiza. No dia 16 de junho, a conversa será com a artista Uxia, às 17h00, na Cena Lusófona (Pátio da Inquisição, Coimbra).
A artista, cujo trabalho representa um ponto de encontro de diferentes culturas, protagonizará, com um concerto, a festa de encerramento do Gender Workshop Series XII, no Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), às 21h30 do dia 17.
Corpo: 
No âmbito das Jornadas, um grupo de arqueólogos debaterá o papel social e agregador que a pesquisa arqueológica pode proporcionar às comunidades locais e ao país, partilhando conhecimentos e experiências sobre o modo como projetos e práticas têm triunfado nas suas regiões, partindo do binómio Arqueologia - Turismo.
O evento é organizado conjuntamente pela Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB) com o CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória», e terá lugar na EsACT-IPB, nos dias 17 e 18 de junho.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90