Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 06 — 09/01/2023

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
06
Data: 
Segunda, Janeiro 9, 2023
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
Procede à primeira alteração à Portaria n.º 62/2022, de 31 de janeiro, que regula a criação e o regime de organização e funcionamento dos centros especializados em qualificação de adultos.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Aprova o regulamento da substituição de provas de ingresso por exames finais estrangeiros, prevista no artigo 20.º-A do Decreto-Lei n.º 296-A/98, de 25 de setembro.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Constitui uma comissão independente com o objetivo de proceder à avaliação da aplicação do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O Banco de Portugal convida as escolas portuguesas a participarem na 12.ª edição do concurso Geração €uro.
O concurso destina-se aos alunos do Ensino Secundário, dos 15 aos 19 anos, independentemente da área de estudos que frequentem, e pretende sensibilizar a geração de europeus que cresceu com a moeda única para a importância da política monetária.
Esta iniciativa decorre até maio.
Corpo: 
A Companhia Nacional de Bailado apresenta, nos próximos dias 12, 13 e 14 de janeiro, no Teatro Rivoli, no Porto, o espetáculo Deste mundo e do outro, baseado na obra de Saramago, o qual pretende descrever e refletir sobre a humanidade, demonstrando o seu amor e preocupação.
Questionário: 
Corpo: 
Ao longo do ano de 2022, o Boletim Informativo foi emitido com uma frequência praticamente diária, chegando a cerca de 10.000 subscritores.
A fim de conhecer a opinião dos que diariamente recebem esta newsletter, agradecemos a sua colaboração na resposta a este questionário (de preenchimento anónimo).
As opiniões e sugestões recolhidas serão fundamentais para melhorar a qualidade do serviço prestado e introduzir melhoramentos, na expetativa de inovar e melhor ir ao encontro dos interesses dos subscritores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90