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Boletim Informativo - Edições

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Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 04 — 10/01/2022

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
04
Data: 
Segunda, Janeiro 10, 2022
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera as medidas no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros
Altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Corpo: 
Saúde
Estabelece um regime excecional e transitório de celebração de contratos com estabelecimentos de ensino universitário e politécnico, registados na Entidade Reguladora da Saúde e no SINAVE - Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, para realização de testes laboratoriais para SARS-CoV-2 mediante requisição emitida pelo Serviço Nacional de Saúde ou gerada pelo SNS24.
Corpo: 
Educação - Conselho Nacional de Educação
Recomendação Perspetivar o Futuro do Ensino Profissional.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.
Instituição do concurso literário «A Ética na Vida e no Desporto».
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Portaria – Estabelece as condições específicas de financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência de operações destinadas ao alojamento de estudantes do ensino superior, introduzindo alterações à portaria n.º 311-A/2021 de 20 de dezembro.

— Despacho Normativo – Homologa as alterações aos Estatutos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Informações Gerais: 
Corpo: 
Encontram-se a decorrer, até ao dia 4 de fevereiro, as candidaturas ao projeto “Redes Concelhias”.
A iniciativa, promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares, tem como objetivo implementar uma política de atuação que possibilite a evolução diferenciada das redes de bibliotecas, em função das caraterísticas próprias de cada território.
Podem candidatar-se todas as escolas do ensino público, integradas na Rede de Bibliotecas Escolares, que tenham projetos elaborados em parceria com outros agrupamentos, escolas, autarquias, bibliotecas municipais, entidades de ensino superior, associações culturais e outras instituições.
Corpo: 
Encontra-se disponível o relatório “Para Uma Avaliação Pedagógica: Dinâmicas e Processos de Formação no Projeto MAIA (2020-2021)”, fruto da segunda etapa do “Projeto MAIA - Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica”.
O projeto, desenvolvido no âmbito do processo de Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC), pretende materializar uma política de melhoria das práticas de avaliação pedagógica e de ensino e, assim, melhorar as aprendizagens de todos os alunos, enquanto suscita a discussão sobre uma diversidade de questões relacionadas com o domínio do conhecimento e da avaliação pedagógica.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Furão; Ana Pimentel; Cristina Magro; Márcia Leal; Sara Martins
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90