Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 31 — 10/03/2021

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
31
Data: 
Quarta, Março 10, 2021
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Finanças, Modernização do Estado e da Administração Pública e Educação 
Fixação das vagas do concurso externo dos quadros de zona pedagógica e do ensino artístico especializado da música e da dança.
Corpo: 
Finanças, Modernização do Estado e da Administração Pública e Educação 
Fixação das vagas do concurso interno dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas e do ensino artístico especializado da música e da dança.
Corpo: 
Educação - Gabinete do Ministro 
Subdelegação de competências na Secretária de Estado da Educação, Inês Pacheco Ramires Ferreira, com faculdade de subdelegação, para a prática dos atos resultantes da Resolução do Conselho de Ministros n.º 16-A/2021, de 8 de março.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Saúde - Gabinetes do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e do Secretário de Estado da Saúde 
Nomeia membro da Comissão de Avaliação de Medicamentos o Prof. Doutor João Manuel Braz Gonçalves.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Criação do Grupo de Trabalho da Missão Portuguesa para o Desporto e para a Juventude, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado da Educação
Corpo: 
— Despacho – Subdelega competências no Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares, licenciado João Miguel dos Santos Gonçalves.
Informações Gerais: 
Corpo: 
O I Congresso de Serviço Social Escolar - “A relevância do papel dos Assistentes Sociais no Contexto do Sistema Educativo” é promovido pela Associação de Investigação e Debate em Serviço Social (AIDSS) e pelo Agrupamento de Escolas Miguel Torga - Sabrosa, irá decorrer online no dia 30 de março, entre as 9h30 e as 17h30.
 
A iniciativa destina-se aos assistentes sociais escolares e restantes profissionais da área noutros setores, aos diretores de agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas e aos docentes em geral. 
 
A participação é gratuita mediante inscrição prévia.
Corpo: 
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) promovem nos dias 23 e 24 de março, entre as 14h30 e as 17h30, o Workshop online “COVID 19 e Igualdade de Género: Investigação sobre os Impactos da Pandemia e Contributos para as Políticas Públicas.”
 
A iniciativa incide sobre o apoio especial a projetos de investigação “GENDER RESEARCH 4 COVID 19” promovido pela FCT, onde participarão as equipas de 15 projetos aprovados, apresentando a investigação em curso sobre o impacto da pandemia de COVID-19 na vida de mulheres e de homens.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90