Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 151 — 14/10/2016

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
151
Data: 
Sexta, Outubro 14, 2016
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros 
Autoriza a realização da despesa relativa aos apoios decorrentes da celebração de contratos de cooperação, no âmbito dos Centros de Recursos de Apoio à Inclusão, para o ano letivo de 2016/2017.
Corpo: 
Educação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P. 
Contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo n.º CP/140/DDF/2016 entre o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal - Eventos Desportivos Internacionais/Ultra Skymarathon Madeira.
Corpo: 
Educação - Instituto de Avaliação Educativa, I. P. 
Abertura do procedimento de inscrição para a Prova do Conhecimento da Língua Portuguesa para Aquisição de Nacionalidade.
Informações Gerais: 
Corpo: 
 
Decorre até ao dia 17 de outubro a fase da inscrição na iniciativa “Líderes digitais”, que visa a promoção de comportamentos de utilização segura da Internet e dos dispositivos móveis, dinamizados por jovens na Comunidade Educativa.
 
O professor responsável pelos “Líderes Digitais” em cada Agrupamento Escolar deve operacionalizar a inscrição dos participantes, sendo que os que forem selecionados receberão formação não-formal específica, dinamizando em seguida atividades de formação dirigidas aos seus colegas.
 
Corpo: 
 
Realiza-se no dia 20 de outubro, pelas 10:30h, no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa (ACL), a Apresentação Pública em Portugal do Mapa Geológico de Espanha e Portugal.
 
Promovido pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), em pareceria com a ACL, o Mapa Geológico de Espanha e Portugal é um documento inovador porque, além da cartografia geológica tradicional da área emersa, inclui também a geologia da plataforma continental que rodeia a Península Ibérica e a das ilhas mediterrânicas e atlânticas pertencentes aos dois países.
 
A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90