Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 14 — 04/02/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
14
Data: 
Segunda, Fevereiro 4, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Educação - Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Identifica as unidades orgânicas de ensino da rede pública do Ministério da Educação, constituídas por agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas a funcionar no ano escolar de 2018-2019.
Corpo: 
Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Orçamento 
Autoriza a Parque Escolar, E. P. E., a assumir os encargos relativos ao contrato de empreitada das obras de execução da Fase II da Escola Básica do Parque das Nações, em Lisboa.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pela Associação Viver a Ciência é de natureza científica. 
 
— Despacho – Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pelo INESC-ID – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores: Investigação e Desenvolvimento em Lisboa é de natureza científica.
 
— Despacho – Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pela Maratona da Saúde Associação é de natureza científica. 
 
— Despacho – Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pela IST-ID – Associação do Instituto Superior Técnico para a Investigação e Desenvolvimento é de natureza científica.
Título: 
Gabinete da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Corpo: 

— Despacho – Designa a licenciada Susana Maria Godinho Barreira Castanheira Lopes, para exercer, em comissão de serviço, o cargo de Diretora-Geral da Direção Geral da Administração Escolar.

Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação apresenta o MOOC (Massive Open Online Course) Educação Inclusiva, que se inicia a 4 de fevereiro e termina a 15 de março. Este curso destina-se a apoiar a implementação da Educação Inclusiva nas escolas, promovendo melhores aprendizagens para todos os alunos.
Corpo: 
Durante o ano de 2019, a Faculdade de Farmácia, em parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, promove visitas mensais ao seu espólio museológico. A primeira é já no dia 6 de fevereiro.

 

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90