Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 131 — 04/10/2019

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
131
Data: 
Sexta, Outubro 4, 2019
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Regista os Estatutos da Escola Superior de Saúde Atlântica.
Corpo: 
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Gabinete do Ministro
Subdelega competências no presidente do Instituto Politécnico do Porto, na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 166/2019, publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 187, de 30 de setembro de 2019.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Corpo: 
— Despacho – Reconhece-se, para efeitos do disposto no artigo 62.º-A do Estatuto dos Benefícios Fiscais, que a atividade desenvolvida pela Fundação Vodafone é de natureza científica. 
Informações Gerais: 
Corpo: 
A Direção-Geral da Educação, através do projeto SeguraNet, convida todas as Escolas a promoverem atividades no âmbito da segurança digital, durante o mês de outubro.

O professor responsável pela(s) equipa(s) deve proceder à inscrição através do formulário, disponível online, até ao dia 25 de outubro.

Corpo: 
No dia 12 de outubro de 2019 terá lugar, na Escola Superior de Educação de Lisboa, o XIV Encontro Nacional de Educação para a Cidadania Global (ECG).
 
O encontro será promovido pela Rede ECG, em parceria com a ESE de Lisboa, o Centro de Formação de Escolas António Sérgio e com o cofinanciamento do Camões IP.
 
Este XIV Encontro Nacional de ECG terá como objetivo reconhecer a Educação para a Cidadania Global como um vetor importante para a transformação social a partir da promoção da reflexão de jovens e adultos/as sobre processos de participação, com base na escola; de espaços de diálogo e partilha entre todas as pessoas participantes (jovens e adultos/as) e da divulgação da Rede de Educação para a Cidadania Global.
 
Esta informação substitui a publicada no Boletim Informativo n.º 129, de 02/10/2019.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90