Skip to content

Boletim Informativo - Edições

logo SGEC
Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP

Boletim Informativo n.º 61 — 06/05/2020

Boletim Informativo: 
N.º Boletim: 
61
Data: 
Quarta, Maio 6, 2020
Publicado em Diário da República: 
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral 
Retifica o Decreto-Lei n.º 19-B/2020, de 30 de abril, da Presidência do Conselho de Ministros, que altera o regime da organização e funcionamento do XXII Governo Constitucional, publicado no Diário da República, 1.ª série, 3.º suplemento, n.º 85, de 30 de abril de 2020.
Corpo: 
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral 
Retifica o Decreto-Lei n.º 20/2020, de 1 de maio, da Presidência do Conselho de Ministros, que altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 85-A, de 1 de maio de 2020.
Diplomas para Publicação em Diário da República: 
Título: 
Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Educação
Corpo: 

- Portaria - Autoriza a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., a assumir os encargos plurianuais decorrentes da Adenda ao V Acordo de Fundadores da Associação Música, Educação e Cultura – O Sentido dos Sons.

Informações Gerais: 
Corpo: 
O Conselho Económico e Social (CES) promove a conferência “O SNS e a vigilância epidemiológica após a 1ª vaga”, que será transmitida via Youtube ou Teams, no dia 13 de maio, das 15:00 às 18:00.
 
A conferência irá contar com a presença de especialistas da área da saúde e parceiros sociais, com o objetivo de debater os seguintes tópicos:
a) Em que consiste a doença, como responderam o País e o Mundo, como reagiram os sistemas de saúde. Como organizar os recursos para tratamento no domicílio, em instituições, hospitais, e UCI. Como garantir que o SNS e demais serviços sociais e privados asseguram a regular prestação de todos os demais cuidados de saúde aos Portugueses; 
b) Que alterações ditadas pela experiência se devem introduzir no SNS, para assegurar o controlo dos eventuais surtos na fase imediatamente subsequente ao alívio do confinamento. Como mobilizar recursos, sobretudo financeiros e humanos, para acompanhar antigas e novas necessidades.
 
O CES pretende que o debate seja o mais alargado possível e convida todos os interessados a realizar a sua inscrição.
 
No formulário de inscrição, os participantes poderão deixar perguntas/questões que gostariam de ver debatidas na conferência. 
Título: 
Corpo: 
A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa vai realizar o Dia Aberto, através de uma visita virtual, entre os dias 21 e 27 de maio. 
 
Esta iniciativa, sujeita a marcação, tem como objetivo divulgar a oferta formativa e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido e é dirigida aos alunos de nível secundário e professores.

Qualquer cidadão pode fazer a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.
Estão disponíveis as edições anteriores aqui.

Ficha Técnica:

Edição - CIREP
Coordenação - Sandra Caiado 

Gestão de conteúdos - Ana Afonso; Ana Furão; Ana Nascimento; Ana Pimentel; Carolina Lopes; Cristina Magro; Márcia Leal; Vasco Carvalho
Colaboração - Anabela Cubal; Raquel Colaço

Av. 24 de julho, n.º 148
1350-346 Lisboa

 

Telef.: +351 21 781 16 90